No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida escolar, enquanto outras podem ser encaminhadas para uma escola comum..
Num jantar beneficente de Chush, o pai de uma criança fez um discurso que nunca mais seria esquecido pelos que ali estavam presentes.
Depois de elogiar a escola e seu dedicado pessoal, perguntou:
- Onde está a perfeição no meu filho Pedro, se tudo o que DEUS faz é feito com perfeição? Meu filho não pode entender as coisas como outras crianças entendem. Meu filho não se pode lembrar de fatos e números como as outras crianças. Então, onde está a perfeição de Deus? '
Todos ficaram chocados com a pergunta e com o sofrimento daquele pai, mas ele continuou:
- Acredito que quando Deus traz uma criança especial ao mundo, a perfeição que Ele busca está no modo como as pessoas reagem diante desta criança.
Então ele contou a seguinte história sobre o seu filho Pedro:
- Uma tarde, Pedro e eu caminhávamos pelo parque onde alguns meninos que o conheciam, estavam jogando beisebol. Pedro perguntou-me:
- Pai, você acha que eles me deixariam jogar?
Eu sabia das limitações do meu filho e que a maioria dos meninos não o queria na equipe. Mas entendi que se Pedro pudesse jogar com eles, isto lhe daria uma confortável sensação de participação. Aproximei-me de um dos meninos no campo e perguntei-lhe se Pedro poderia jogar. O menino deu uma olhada ao redor, buscando a aprovação de seus companheiros de equipe e mesmo não conseguindo nenhuma aprovação, ele assumiu a responsabilidade e disse:
- Nós estamos perdendo por seis rodadas e o jogo está na oitava. Acho que ele pode entrar na nossa equipe e tentaremos colocá-lo para bater até a nona rodada.
Fiquei admirado quando Pedro abriu um grande sorriso ao ouvir a resposta do menino. Pediram então que ele calçasse a luva e fosse para o campo jogar. No final da oitava rodada, a equipe de Pedro marcou alguns pontos, mas ainda estava perdendo por três. No final da nona rodada, a equipe de Pedro marcou novamente e agora com dois fora e as bases com potencial para a rodada decisiva, Pedro foi escalado para continuar. Uma questão, porém, veio à minha mente: a equipe deixaria Pedro, de fato, rebater nesta circunstância e deitar fora à possibilidade de ganhar o jogo? Surpreendentemente, foi dado o bastão a Pedro. Todo o mundo sabia que isto seria quase impossível, porque ele nem mesmo sabia segurar o bastão. Porém, quando Pedro tomou posição, o lançador se moveu alguns passos para arremessar a bola de maneira que Pedro pudesse ao menos rebater. Foi feito o primeiro arremesso e Pedro balançou desajeitadamente e perdeu. Um dos companheiros da equipe de Pedro foi até ele e juntos seguraram o bastão e encararam o lançador.
O lançador deu novamente alguns passos para lançar a bola suavemente para Pedro. Quando veio o lance, Pedro e o seu companheiro da equipe balançaram o bastão e juntos rebateram a lenta bola do lançador. O lançador apanhou a suave bola e poderia tê-la lançado facilmente ao primeiro homem da base, Pedro estaria fora e isso teria terminado o jogo. Ao invés disso, o lançador pegou a bola e lançou-a numa curva, longa e alta para o campo, distante do alcance do primeiro homem da base.
Então todo o mundo começou a gritar: Pedro corre para a primeira base, corre para a primeira. Nunca na sua vida ele tinha corrido... mas saiu disparado para a linha de base, com os olhos arregalados e assustado. Até que ele alcançasse a primeira base, o jogador da direita teve a posse da bola. Ele poderia ter lançado a bola ao segundo homem da base, o que colocaria Pedro fora de jogo, pois ele ainda estava correndo. Mas o jogador entendeu quais eram as intenções do lançador, assim, lançou a bola alta e distante, acima da cabeça do terceiro homem da base. Todo o mundo gritou:
- Corre para a segunda, Pedro, corre para a segunda base.
Pedro correu para a segunda base, enquanto os jogadores à frente dele circulavam deliberadamente para a base principal. Quando Pedro alcançou a segunda base, a curta parada adversária
colocou-o na direção de terceira base e todos gritaram:
- Corre para a terceira.
Ambas as equipes correram atrás dele gritando:
- Pedro, corre para a base principal.
Pedro correu para a base principal, pisou nela e todos os 18 meninos o ergueram nos ombros fazendo dele o herói, como se ele tivesse vencido o campeonato e ganho o jogo para a equipe dele.
- Naquele dia, disse o pai, com lágrimas caindo sobre face, aqueles 18 meninos alcançaram a Perfeição de Deus. Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo no rosto do meu filho!
O fato é verdadeiro e ao mesmo tempo causa-nos tanta estranheza! Entretanto, há pessoas que enviam mil piadas por e-mail e elas espalham-se como fogo, mas, quando enviamos mensagens sobre algo de bom, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhá-las. É preocupante que coisas grotescas, vulgares e obscenas cruzem livremente o ciberespaço, mas se você decidir passar adiante esta mensagem, não a enviará para muitos de sua lista de endereços, porque não está seguro quanto ao que eles acreditam, ou o que pensarão de você. Mostre que está acima de qualquer tipo de discriminação e envie esta linda e verdadeira história.
Todos precisamos parar alguns momentos para pensar naquilo que é realmente importante na vida. A amizade e a solidariedade nunca sairão de moda.
Basta querermos!
Fórum de discussão
Sem Palavras.... Responder
Comentar
Amigos
Recados
[Darth Vader]
Ter 07/10/2008 10:24
Comentar
Kabelo - Natal =D
Amigos
Recados
Collaborator Editor
Ter 07/10/2008 10:32
Comentar
Slavecollector
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 11:03
Uau !!!
Isso com certeza é uma das coisas mais LINDAS que eu já li na minha vida...
Espero que as lágrimas que derramei se transformem em gotas de felicidade para Pedro e seu pai...
Isso com certeza é uma das coisas mais LINDAS que eu já li na minha vida...
Espero que as lágrimas que derramei se transformem em gotas de felicidade para Pedro e seu pai...
Comentar
[A.T.] DeaboloO
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 11:25
Duvido q vcs leu tudo isso 
Comentar
[ ] DOOM
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 11:44
li e não gostei da atitude dos jogadores, eles tinham que eliminar Pedro na primeira chance e assim mostrar para ele a realidade do jogo e da vida, os jogadores ajudaram por PENA algo lamentável se eu fosse o pai de Pedro queria que eles jogassem sério, pq a felicidade de Pedro ja estava estampada na cara quando ao menos deixaram ele jogar...................
Comentar
Iояі Υαgαmi ®
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 12:04
CARAMBA!!
que coisa LINDA!!!!
que coisa LINDA!!!!
Comentar
Iояі Υαgαmi ®
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 12:06
Em Ter 07/10/2008 11:44 [ ] DOOM escreveu:
li e não gostei da atitude dos jogadores, eles tinham que eliminar Pedro na primeira chance e assim mostrar para ele a realidade do jogo e da vida, os jogadores ajudaram por PENA algo lamentável se eu fosse o pai de Pedro queria que eles jogassem sério, pq a felicidade de Pedro ja estava estampada na cara quando ao menos deixaram ele jogar...................![]()
![]()
![]()
![]()
iria gostar se fosse seu filho, e ele se limita-se a quase tudo, e a unica chance dele ter alguma felicidade.
todos ao seu redor o descrimina-sem?
Comentar
[ ] DOOM
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 12:18
naum gostaria que os outros tivessem PENA do meu filho e sim que o trata-se como uma pessoa normal ensinando a realidade da vida onde nem sempre se ganha ou funciona como nós desejamos.
Comentar
GUT Legend Killer
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 12:27
Em Ter 07/10/2008 12:18 [ ] DOOM escreveu:
naum gostaria que os outros tivessem PENA do meu filho e sim que o trata-se como uma pessoa normal ensinando a realidade da vida onde nem sempre se ganha ou funciona como nós desejamos.
a realidade da vida eh cruel demais, DOOM
Comentar
GUT Legend Killer
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 12:30
isso q as 18 crianças fizeram naum foi pena...foi trazer alegria para a criança
Comentar
[ ] DOOM
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 13:07
Em Ter 07/10/2008 12:30 GUT [O Pimentinha] escreveu:
tão acostumando mal...depois ele vai querer jogar toda hora e quem é que vai ter coragem de falar para ele que não da mais ou de perder toda hora..????
Comentar
GUT Legend Killer
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 13:10
Em Ter 07/10/2008 13:07 [ ] DOOM escreveu:
tão acostumando mal...depois ele vai querer jogar toda hora e quem é que vai ter coragem de falar para ele que não da mais ou de perder toda hora..????
cê queria q o muleke fosse rejeitado?
Comentar
CAPITAO JACK SPARROW
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 13:29
msm sendo uma corrente
é legal
mas é uma corrente que tenta fazer a passagem de outras correntes
é legal
mas é uma corrente que tenta fazer a passagem de outras correntes
Comentar
Ozzy Osbourne
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 13:49
fazia tempo q eu não lia algo tão emocionante!!!
q nem o jack disse, mesmo sendo corrente, achei show de bola!!!!
q nem o jack disse, mesmo sendo corrente, achei show de bola!!!!
Comentar
[ ..MacaBRo.. ]
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 14:57
Muito legal mesmo! O que o DOOM falou sobre ter dó tem um fundo de verdade! Mais não se aplica nesse caso!
Eu tenho um primo que é deficiente e tals! Tenta jogar WE com ele com dó pra ver a sacolada que vc toma!
Isso porque ele joga com o pé ainda!
Eu tenho um primo que é deficiente e tals! Tenta jogar WE com ele com dó pra ver a sacolada que vc toma!
Isso porque ele joga com o pé ainda!
Comentar
Tombstone®
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 16:00
ue as pessos nao falam q sao todos iguais entao...
se fosse verdade os caras teriam eliminado o Pedro enquanto tinham chance ù.ú
pq se ele e igual a todo mundo ele ia consegui ganha o jogo sosinho.........
deve-se eliminar um inimigo na primera chance q tiver .... pq ele vai te eliminar na primera q ele tive
o mundo e cruel

se fosse verdade os caras teriam eliminado o Pedro enquanto tinham chance ù.ú
pq se ele e igual a todo mundo ele ia consegui ganha o jogo sosinho.........
deve-se eliminar um inimigo na primera chance q tiver .... pq ele vai te eliminar na primera q ele tive
o mundo e cruel
Comentar
[Darth Vader]
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 16:01
Eu entendo o ato das 18 crianças que fizeram aquele menino "diferente" feliz, não como um ato de pena mas sim um ato esperança, de solidariedade.
Tenho certeza que se atidutes como essas fossem mais frequentes, não digo com relação à jogo, mas a vida, hoje não teríamos alguns comentários como "o mundo é cruel", "a realidade é dura".
Se cada um fizer um pouco, como cada um dos 18 jogadores fez, tenho certeza que mudamos essa realidade para algo muito melhor.
Tenho certeza que se atidutes como essas fossem mais frequentes, não digo com relação à jogo, mas a vida, hoje não teríamos alguns comentários como "o mundo é cruel", "a realidade é dura".
Se cada um fizer um pouco, como cada um dos 18 jogadores fez, tenho certeza que mudamos essa realidade para algo muito melhor.
Comentar
[ ] DOOM
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 16:28
uma vez até passa mas e se ele vier todos os jogos querendo jogar.........eu corro com ele do meu time huahauhauahauah
Comentar
[Darth Vader]
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 17:21
Em Ter 07/10/2008 16:28 [ ] DOOM escreveu:
uma vez até passa mas e se ele vier todos os jogos querendo jogar.........eu corro com ele do meu time huahauhauahauah
kkkkkkkkkk
Comentar
Iояі Υαgαmi ®
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 18:58
falo tudo GUT
Comentar
Iояі Υαgαmi ®
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 19:00
Em Ter 07/10/2008 16:01 [Darth Vader] escreveu:
Eu entendo o ato das 18 crianças que fizeram aquele menino "diferente" feliz, não como um ato de pena mas sim um ato esperança, de solidariedade.
Comentar
Mari..
Amigos
Recados
Ter 07/10/2008 22:08
São essas atitudes, que não demonstram preconceito, que fazem com que crianças especiais, como Pedro busquem forças para viver....
Eu tenho um primo especial, e trabalhei por três anos com crianças assim também...
Duro foi interagir aqueles que não são especiais com os especiais(essa era a ideia do projeto)
Não demorou muito para todos entenderem que, perante Deus e até as leis dos homens, todos somos iguais
oque faz a vida valer a pena...é onde toooodos os nossos problemas ficam para trás..
Momentos únicos! Mas se vcs tiverem oportunidade de conhecer, casas de apoio ao especial
não percam tempo..vale muito a pena..
Mando bemmmm Sr Vader..!