Fórum de discussão

1. 1
  2. 2

Moda do ideograma faz jovem tatuar símbolo errado Responder

Comentar Amigos Recados
((Stellar))® Collaborator Editor
Qua 08/10/2008 02:50
Uhuu... olha eu aqui debutando no forum !
Será que consigo meu lugar ao sol? Lá nos "bombando" ?

WILLIAN VIEIRA - Folha de S.Paulo

"Tem saído muito amor e felicidade", diz o tatuador, olhar sério, ao abrir seu catálogo de símbolos orientais em um estúdio da Galeria do Rock, no centro de São Paulo. Virou moda. Todo dia aparece quem queira "traduzir" de estados etéreos de espírito a nomes próprios por meio de ideogramas --só não sabem que os álbuns são improvisados a partir da internet, com desenhos sem sentido ou, no mínimo, inesperados.

"Olhei o livrinho, estava escrito "paz". Tatuei e ficou bonito", diz Leandro Djehdian, 25. "Mas aí procurei "paz" em outros lugares e não era igual."

Dono de loja de produtos de R$ 1,99, ele mostrou o desenho aos chineses do ramo. "Aí eles disseram que era "ladrão"." Pior foi quando viajou à China a trabalho: passou dias de calor e manga comprida. "Já pensou se um "china" me bate?"

Não bateram, mas ele se livrou do desenho. "Aquilo não era "paz" nem aqui nem na China", ironiza Martin Tattoo, que fez o "cover" (tatuagem parar "cobrir outras que não agradaram o cliente"). Djehdian pagou R$ 50 pelo falso ideograma; e R$ 500 para escondê-lo.

"Não sei por que virou moda no Brasil", diz a vice-diretora da escola Chinbra, Liang Yan. "Recebo todo dia e-mail querendo saber como se escreve nome com ideogramas." Só que nomes ocidentais não têm símbolos em mandarim. A escrita sai por pronúncia aproximada. "Mas o ideograma tem significado. Como Marcelo: o primeiro sinal tem a pronúncia "ma", "cavalo". Então é perigoso", afirma. "E eles fazem até de cabeça para baixo", diz, rindo.

T.F. não riu. "Tatuei ou quis tatuar "paz"." Ele descobriu o engano em casa, ao mostrar o desenho a um chinês pela internet. O professor de mandarim (que procurou depois) confirmou: os símbolos estavam trocados. "Mas vou tentar cobrir", diz o rapaz; que, até lá, só terá "paz" na frente do espelho.

"Quando o cara não traz o papelzinho, a gente acha na internet", diz a "body piercer" de um estúdio na Galeria do Rock --lugar com dezenas de tatuadores que, logo se vê, compartilham os álbuns de símbolos, burilados no Google.

Lá, a Folha achou três catálogos iguais --ou quase, porque um trazia os símbolos com correções a caneta. O ideograma para "gato", por exemplo, virou "divertido"; e muitos outros tinham traços a mais e a menos.

"Hoje em dia, todo tatuador faz kanji [ideogramas japoneses]", diz o tatuador Jefferson Vieira, que todo dia recebe até quatro pessoas atrás de ideogramas. "Mas se ele pede para tatuar o nome da mãe, eu convenço a fazer em português. Afinal, ele tem uma ligação com a língua materna."

Outros não hesitam. "Para facilitar, usa o dimarca.com.br", diz um tatuador da zona oeste. Lá há um tal "conversor de nomes" para japonês --mas claro que, no canto do estúdio, está o álbum --que, para o professor Diego Raigorodsky, era "um show de horror". "O dragão parece rabiscado por uma criança, e o "longa vida" não existe."

É ele quem indica o site hanzismatter.com, "dedicado ao uso incorreto de caracteres chineses na cultura ocidental". Está lá a jovem que quis tatuar o nome do namorado, mas grafou "supermercado". "Por isso digo para pesquisar", diz Djehdian. Até porque, brinca a professora Yan: "Nunca vi tatuador em curso de mandarim".

Comentar ((Stellar))® Amigos Recados Collaborator Editor
Qua 08/10/2008 03:00
:) Ahhh q bonito, meu primeiro off topic! O prineiro a gente nunca esquece! :P

É por isso que prefiro tattoo de borboletinha.

:arrow: Digam ai, meninos e meninas... q tattoos vc fizeram ou fariam?
Qua 08/10/2008 03:07
Em Qua 08/10/2008 03:00 ((Stellar)) escreveu:

:) Ahhh q bonito, meu primeiro off topic! O prineiro a gente nunca esquece! :P

É por isso que prefiro tattoo de borboletinha.

:arrow: Digam ai, meninos e meninas... q tattoos vcS fizeram ou fariam?

Ahhh pq ñ fez um dragão chinês? é lindo! :wink:
Comentar [ ..MacaBRo.. ] Amigos Recados
Qua 08/10/2008 04:49
Stellar falando sozinha pra aumentar os posts no topico?
uahshusauhsauhsau...
Boa sorte com seu primeiro topico!
Torço por vc! o/
Comentar Glabro Lupus Amigos Recados
Qua 08/10/2008 06:13
Tenho o nome da minha esposa e filhas no braço esquedo
Comentar [MOD-KF] BRUTUS Amigos Recados
Qua 08/10/2008 07:19
farei a Tattoo de um desenho que fiz à caneta numa folha de caderno.... pelo menos eu sei o que estará na tattoo... :D:D:D :lol:
Comentar Kabelo - Natal =D Amigos Recados Collaborator Editor
Qua 08/10/2008 08:58
eu tenhu medo de fazer uma :roll:
Qua 08/10/2008 09:49
Em Qua 08/10/2008 04:49 [ ..MacaBRo.. ] escreveu:

Stellar falando sozinha pra aumentar os posts no topico?
uahshusauhsauhsau...
Boa sorte com seu primeiro topico!
Torço por vc! o/

ai macabro q rui vc hein.

uê q lógica tme eu criar um post e não expor a minha opinião?
tb tinha q colocar o "s" q eu havia comigo.
tú falou, falou e não respondeu nada.
mas... valeu, afinal post é post! :P

(se o cara do nominho verde já passou aqui e não "brigou" já é um bom começo!"
Comentar w.u.r.d.a.l.a.k Amigos Recados
Qua 08/10/2008 11:58
eu tenho duas, 1 tribal, e um meu nome escrito em hebraico pegando fogo ( que foi pego direto da biblia as letras, por um professor ^^) no mais so isso. :o

parabens querida :oops: pelo topico, ele vai bombar :P
Comentar [~LÉO~]®™ Amigos Recados
Qua 08/10/2008 11:58
O bom é saber que não é só eu que ciro tópicos inuteis uashuasuhauhuh
Comentar [ A C ] Trivium Amigos Recados
Qua 08/10/2008 12:42
O Simbolo de Baphomet (Pentagrama invertido) .. e talvez o Da Anarquia e um Gavião (Gaviões Da FIel)
Qua 08/10/2008 13:15
Em Qua 08/10/2008 12:42 [HoB] Trivium escreveu:

O Simbolo de Baphomet (Pentagrama invertido) .. e talvez o Da Anarquia e um Gavião (Gaviões Da FIel)

vc joga ragnarok?
:roll:
Comentar ¤NosFeRaTu¤ Amigos Recados
Qua 08/10/2008 13:26
Em Qua 08/10/2008 13:15 Kabelo - surpreso! escreveu:

vc joga ragnarok?

Baphomet nao existe so no rag, ele existe no yu gi oh tbm =D
Comentar Sakurinha Amigos Recados
Qua 08/10/2008 14:33
Em Qua 08/10/2008 13:15 Kabelo - surpreso! escreveu:

vc joga ragnarok?

Putz Kabelinho , tá viciado em ragnarok hein!

Eu tenho medo de fazer tatoo, mas acho lindo dragões e fadas ^^
Qua 08/10/2008 14:43
Em Qua 08/10/2008 13:26 ¤NosFeRaTu¤ escreveu:

Baphomet nao existe so no rag, ele existe no yu gi oh tbm =D

dessa eu nao sabia :shock:

so tinha lido um poko no google e sabia dele no ragnarok
vo ver ele no yu gi oh agora :lol:
Comentar CAPITAO JACK SPARROW Amigos Recados
Qua 08/10/2008 15:05
é legal o tema
mais nao vai pros bombados nao
a nao ser q haja off aki

faz um sem conteudo algum q dai vai
Qua 08/10/2008 15:12
Em Qua 08/10/2008 15:05 CAPITAO JACK SPARROW escreveu:

é legal o tema
mais nao vai pros bombados nao
a nao ser q haja off aki

faz um sem conteudo algum q dai vai

ñ sei se fico feliz ou triste com o seu comentário.
mais já falei sobre isso lá no tópico do bart hj.
Qua 08/10/2008 15:33
Em Qua 08/10/2008 15:08 Tarja † Willwock escreveu:
Eu tenho uma caveira rosa no pulso :wink:
vou fazer mais algumas... só que ainda não sei quais.

nussa, ainda não tinha visto menina com caveirinha, que linda deve ser :)

Ah, falando em fazer outras , já viu aquela supertição que o numero de tatuagens tem que ser sempre impar? pra trazer sorte acho ...
Qua 08/10/2008 16:55
Dizem que tatoo tem que ser numero impar mesmo!
E pra responder o topico Stellar eu ainda vou fazer um gavião carregando o simbolo do todo poderoso! 8)

E pra tentar dar um gás no topico já que falaram de pentagrama invertido que dizem ser um simbolo do satanismo no MG tem um pentagrama invertido!

Tempo desses eu tava conversando com minha namorada, que tbm joga MG, sobre isso! Se vc fazer um estudo tedencioso pode axar algumas coisas no MG que a gente nem sabe que existe!
O pentagrama tbm pode ser considerado um simbolo da feminilidade talvez a representação dos vampiros no novo layout de MG por uma mulher, pode ser pra esconder o satanismo no simbolo dos vampiros!
Ou talvez pode ser uma mera coincidencia!
Porque no simbolo dos vampiros e não no dos lobisomens? Porque vampiros era tidos como demonios antigamente diferente do lobisomem que tem algo a ver com Gaia, a natureza e tals!
No caso da luta de vampiros e lobisomens em MG representaria a luta do bem contra o mal!
Pra mim esse pentagrama não ta ali a toa!
Qua 08/10/2008 17:03
Em Qua 08/10/2008 16:55 [ ..MacaBRo.. ] escreveu:

Dizem que tatoo tem que ser numero impar mesmo!
E pra responder o topico Stellar eu ainda vou fazer um gavião carregando o simbolo do todo poderoso! 8)

E pra tentar dar um gás no topico já que falaram de pentagrama invertido que dizem ser um simbolo do satanismo no MG tem um pentagrama invertido!

Tempo desses eu tava conversando com minha namorada, que tbm joga MG, sobre isso! Se vc fazer um estudo tedencioso pode axar algumas coisas no MG que a gente nem sabe que existe!
O pentagrama tbm pode ser considerado um simbolo da feminilidade talvez a representação dos vampiros no novo layout de MG por uma mulher, pode ser pra esconder o satanismo no simbolo dos vampiros!
Ou talvez pode ser uma mera coincidencia!
Porque no simbolo dos vampiros e não no dos lobisomens? Porque vampiros era tidos como demonios antigamente diferente do lobisomem que tem algo a ver com Gaia, a natureza e tals!
No caso da luta de vampiros e lobisomens em MG representaria a luta do bem contra o mal!
Pra mim esse pentagrama não ta ali a toa!

´
Só uma dúvida...
quem seria o todo poderoso?
Qua 08/10/2008 17:04
Em Qua 08/10/2008 08:58 Kabelo - surpreso! escreveu:

eu tenhu medo de fazer uma :roll:

tem medo de apanhar em casa, de agulha ou é medroso mesmo?
Qua 08/10/2008 17:09
É o Corinthians Stellar!
Qua 08/10/2008 17:12
Em Qua 08/10/2008 17:09 [ ..MacaBRo.. ] escreveu:

É o Corinthians Stellar!

menino... se vai apanhar da "poliça".
Qua 08/10/2008 17:16
Em Qua 08/10/2008 17:12 ((Stellar)) escreveu:

Em Qua 08/10/2008 17:09 [ ..MacaBRo.. ] escreveu:

É o Corinthians Stellar!

menino... se vai apanhar da "poliça".

Porque? Posso saber? :evil:
Qua 08/10/2008 17:20
claro q pode.
não tenho nada contra o seu time, afinal livre arbitrio é uma coisa q existe e castigo é uma coisa q ñ existe.

fora isso é o q vejo na tv. os "poliça" batendo nos torcedores, briga de torcida... essas coisas.

satisfeito?

:wink:
Qua 08/10/2008 17:24
Em Qua 08/10/2008 17:20 ((Stellar)) escreveu:
claro q pode.
não tenho nada contra o seu time, afinal livre arbitrio é uma coisa q existe e castigo é uma coisa q ñ existe.
fora isso é o q vejo na tv. os "poliça" batendo nos torcedores, briga de torcida... essas coisas.
satisfeito?
:wink:

é aquela mesma questão que tinha sido colocado em outro tópico, lembra, quando comentei sobre or Rio de Janeiro? A Tv manipula muitas noticias conforme seus interesses...

Responder

Você precisa estar logado para postar mensagens!
  1. 1
  2. 2