Fórum de discussão

Wiimote faz que cirugia sejam melhores Responder

Comentar Amigos Recados
Pinduca Collaborator Editor
Sex 18/01/2008 10:02
Pesquisadores norte-americanos concluiram que a utilização do Wiimote ajuda os cirurgiões executarem seu trabalho melhor. Oito residentes foram submetidos a um teste, no qual passaram 1 hora jogando Wii antes de praticarem cirurgias virtuais em uma ferramenta chamada ProMIS, que simula o corpo de um paciente e capta os movimentos do cirurgião.
O resultado: aqueles com melhor aproveitamento no console obtiveram desempenho 48% melhor na tal ferramenta. Certos jogos se mostraram adequados para o teste, como Marble Mania, que exige movimentos precisos do jogador ao guiar uma bolinha por um labirinto 3D (deve ser divertidíssimo).
Os doutores Kanav Kohel e Marshall Smith, do Banner Good Samaritan Medical Centre (Phoenix, Arizona) estão atualmente trabalhando em um programa cujo objetivo será ajudar os trainees a praticarem sua função antes de efetivamente passarem a faca em pacientes reais. Dessa forma, acreditam, será possível que médicos pratiquem mesmo no aconchego de seus lares.
Comentar M e t a n o Amigos Recados
Sex 18/01/2008 10:17
uheaHHUAEeahaeu

em breve veremos:

Curso profissionalizante de medicina cirurgica:
Aprenda a fazer cirurgias em casa, basta ter um nintendo wii, dentro de 3 meses você estará aptoo ao trabalho!!!
Comentar Nik Amigos Recados
Sex 18/01/2008 10:39
Hahahaha, eu fico nervoso no trauma center...

e ainda bem que, nao aparece sangue e não se suja a mão... mas garanto que a tensão é praticamente a mesma!
uhaeuhaehuae
Comentar Evolution Amigos Recados
Sex 18/01/2008 11:27
eu vi isso ai ontem eu ia posta mais tava com sono já 8)

Comentar abelon Amigos Recados
Sex 18/01/2008 13:18
será q essa tecnica serve pra PS2 tbém ?

Responder

Você precisa estar logado para postar mensagens!